Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
O QUE LEVA UMA PESSOA A USAR DROGAS?
FALTA DE INFORMAÇAO
UM REFÚGIO P/ PROBLEMAS
FALTA ESTRUTURA FAMILIAR
AUSÊNCIA DE DEUS
Ver Resultados

Rating: 3.3/5 (1800 votos)




ONLINE
10





Partilhe este Site...



CLIQUE NAS IMAGENS.:CN

PEDIDOS DE ORAÇOES

SEU NOME NUMA MISSAhttp://marciosantana.no.comunidades.net/006.jpg

 

SANTA MISSA TERÇO ONLINELITURGIA DIARIA

BIBLIA ON-LINEcatecismo da igreja católicaVATICANO ON-LINEDIOCESE DE JANAUBAPARÓQUIA SÃO JOAQUIM PORTEIRINHA MGVELA VIRTUALTV CANÇÃO NOVA MÚSICA CATÓLICA

CHAT CATÓLICOPAPEIS DE PAREDECATECISMO DA IGREJA CATÓLICASANTOS E SANTAS DE DEUS

ECC voce aquihttp://marciosantana.no.comunidades.net/006.jpg

 

Em breve teremos

muitas novidades...

Aguardem.

Obrigado ...                                            

Márcio Santana

 

 

 


AH! QUE VONTADE DE SUMIR!!
AH! QUE VONTADE DE SUMIR!!

BVGF

Ah! que vontade de sumir !!

 

"Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso."( Salmos 55. 6)

Sabe, vontade de sumir é uma expressão atribuída a uma pessoa que deseja largar tudo e dar um tempo e ir para um lugar aonde não se pode ser encontrado(a).


Vamos analisar isto diante da palavra de Deus lendo novamente o versículo 6:


"Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso."( Salmos 55. 6)


Interessante analisar que desde os tempos antigos havia o desejo fantasioso de desaparecer de um lugar e aparecer em um outro longe, como uma ilha deserta ou qualquer um outro de difícil acesso. Tudo isso apenas para fugir da rotina, "esfriar" a cabeça ou como foi dito antes: dar um tempo. Mas em todo o caso precisamos entender que querer sumir não irá resolver as coisas.

Em certos casos precisamos realmente parar e se acalmar para não resolver tudo do jeito errado. A vida nem sempre parecerá justa com você. Costumo falar que as vezes a vida tem um senso de humor péssimo e que adora fazer brincadeiras sem graça. É por causa destas diversas situações que ela possui e oferece é que no qual temos essa vontade de sumir. Mas sumir seria a solução mais sensata no momento da dificuldade?


Será que se você sumir você irá conseguir seu emprego?


Vai conseguir solucionar um problema na sua casa?


Seus parentes vão para Jesus?


SUA VIDA VAI FICAR MELHOR???


Imaginemos que a pessoa realmente some e fica uns dias, semanas fora. Dai esta mesma pessoa retorna.


A pergunta: As coisas vão melhorar?


Olha, se eu mesmo fosse a responder, eu diria que seu problema estaria te esperando para você solucioná-lo.

Na verdade o próprio autor deste salmo diz palavras mais poderosas depois desta declaração. Ele na verdade diz o porquê de desejar isto. Mas para todo o fim, veremos então que a sua história não terminou mal. "Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica. Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído, Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam. O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.

Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu. Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. (Selá.) Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.

Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade. De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; iniqüidade e malícia estão no meio dela.

Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas. Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.

Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus. A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles. Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.

De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo. Deus ouvirá, e os afligirá.

Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus. Tal homem pôs as suas mãos naqueles que têm paz com ele; quebrou a sua aliança.

As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei."

 

O escritor deste livro provavelmente estava se sentindo igual a você e eu, igual a muitos que diante de muitas dificuldades desejam o alívio, mas não o busca com as ferramentas corretas.

Você precisa ir até Jesus. Precisa depositar suas dificuldades, seu cansaço, sua insatisfação com a vida nas mãos de Jesus. Precisa quebrar o peso, o julgo de sobre a sua vida.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." ( Mateus 11.28-30)

Diante desta palavra ofereço um conselho, que apesar de simples de entender é difícil de se fazer:

Tá querendo sumir? Está querendo dar um tempo?

Está cansado das coisas que estão le sobrevindo?

Que tal primeiramente depositar nas mãos de Jesus essas coisas?

Que tal você se colocar diante de Deus em oração e dizer que a Ele você entrega seus dias?

Pense nisso...

E que Deus te conceda a paz para sobreviver diante das más condições da vida.