REENCARNAÇÃO, VERDADE OU MENTIRA?...

Criar uma Loja Virtual Grátis
REENCARNAÇÃO, VERDADE OU MENTIRA?...

ZZREENC

Reencarnação, verdade ou mentira?

seus defensores usam a bíblia de forma equivocada...

Os defensores da reencaração tentam provar sua doutrina usando de modo equivocado alguns trechos da Sagrada Escritura:

-"Quem não nascer de novo..."(Jo 3,3)

O diálogo de Jesus com Nicodemos seria, para os reencarcionalistas, um argumento valioso para a prova de outras vidas.

Entretanto, a coisa não é tão simples assim. Por que?

Um exame atento ao texto revela que Jesus, ao falar da necessidade de nascer de novo, não está falando de um nascimento por meio do corpo.

Qando Nicodemos perguntou: "Como pode um homem renscer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?" (Jo 3,4), a resposta de Jesus foi: "...quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus" (Jo 3,5).

Fica claro tratar-se de um nascimento espiritual e não físico. Jesus está recordando o tema bíblico do novo nascimento: "Derramarei sobre vós águas puras...dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo..." (Ez 36,25.26). -João Batista, reencarnação do profeta

Elias Para provar esta afirmação são usados dois textos:

a) Nascimento de João Batisia Usam principalmente a descrição dada pelo anjo sobre a missão de João Batista: "irá adiante de Deus com o espírito e o poder de Elias, para reconduzir o coração dos pais aos seus filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Lc 1,17).

As palavras "o espírito e o poder de Elias" não se referem de modo algum a uma possível presença do profeta Elias no corpo de João Batista. Aqui está sendo indicado que ele realizará a missão de Deus, como fez Elias no passado. Ademais, é importante não esquecer que quando perguntaram a João Batista se ele era Elias a sua resposta foi: "Não o sou" (Jo 1,21). b) Transfiguração Aqui apóiam-se na afirmação de Jesus em Mt 17,11.13: "Elias, de fato, deve voltar e reestabelecer todas as coisas.

Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram...os discípulos compreenderam, então, que lhes falava de João Batista". Novamente estamos diante de uma interpretação figurativa, isto é, indicando que João Batista pregava com a mesma força do profeta Elias.

Para a tradição dos judeus, Elias não havia morrido, ou seja, não havia desencarnado. Ele foi arrebatado com o corpo para o céu. Também é necessário recordar que, quando Moisés e Elias apareceram a Jesus no monte Tabor, João Batista já havia morrido.

Pelas regras da reencarnação o espírito toma forma no último corpo que habitou, desse modo João Batista deveria aparecer, e não Elias.

Padre Alberto do livro

"Católico pode ou não pode?"