AS BODAS

Criar uma Loja Virtual Grátis
AS BODAS

BODAS

A Parábola das Bodas

No livro de Mateus, capitulo 22, Jesus nos fala sobre a Parábola das Bodas, Ele era Mestre por excelência, ensinava, enquanto pregava a Palavra.

Ele começou falando: o reino de Deus é semelhante a um certo Rei que celebrou as Bodas de seu filho. Então, enviou seus servos a chamar os convidados para as bodas, mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, com esta ordem:

Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas. É tão desagradável quando convidamos alguém para vir em nossa casa, e esta pessoa não vem; organizamos toda a casa, preparamos os melhores quitute; mas a pessoa não vem; foi o que aconteceu com aquele Rei, os convidados desprezaram o convite, não fizeram caso, foram cada um pro seu campo, outro pro seu negócio e outros ainda mataram os servos daquele Rei.

O Rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e destruiu a sua cidade.Isso acontece sempre que alguém se levanta contra os que trabalham para Jesus e estão cumprindo ordens de Deus. A insensibilidade humana, isto é, não dar crédito ao chamado de Deus, desprezar o convite do nosso Rei Jesus é a causa de tantas desgraças que estão acontecendo em nossos dias, no mundo em que vivemos.

Então, disse o Rei aos seus servos: A festa está pronta, mas os convidados não eram dignos. Ide pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. Esta insistência do Rei nos leva a refletir sobre a misericórdia de Deus; pois no Livro das Lamentações3:22, está escrito:

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas nisericórdias não têm fim.

A festa está pronta!

Observe o tempo do verbo; como a Palavra de Deus se renova atravéz do tempo.

Fazem mais de 2.000 mil anos que Jesus falou sobre esta parábola e nós a podemos trazer para nossos dias.Nós podemos continuar levando esta mesma palavra às pessoas que estão ao nosso redor e dizer:

"A Festa está pronta". O que está faltando?

Falta ainda completar o número dos convidados.

Talvez neste momento, que você está lendo esta mensagem, Deus esteja querendo completar o número de convidados para as bodas de seu Filho amado, Jesus Cristo.

Quando a Igreja for arrebatada no ares, aqueles que aceitaram o convite, no tempo oportuno, vão participar deste maravilhoso banquete, as Bodas do Cordeiro, ou seja, o encontro tão esperado da noiva que é a Igreja com com o noivo, Jesus Cristo o filho de Deus.

No mundo as pessoas perdem tempo com tantas coisas; mas quantos estão preocupados em se preparar para a eternidade?

Não tenho tempo dizem elas, deixam sempre para mais tarde, ou talvez, nunca mais.Não conseguem suprir as necessidades prementes de sua alma.

A vida material os absorve e para Deus não há tempo. A vontade de Deus é que todos se salvem; Jesus veio para isso.

Nós precisamos dar ouvidos ao chamado de Deus, enquanto é tempo, antes que o o Rei desista de nós.

Em Hebreus 3:15 está escrito: Hoje se ouvirdes a voz de Deus não endureçais o vosso coração.

Se Deus falar com você, atenda; dê ouvidos e aceite o convite do Senhor; para que na eternidade, Ele não venha a recusar-te um lugar no céu, dizendo:

Nunca te conheci, aparta-te de mim e não te lance nas trevas, como fez aquele Rei com aquele que não estava preparado, não tinha as vestes nupciais.

Para entrarmos nesta festa precisamos antes de tudo, preparar a nossa Vestimenta Nupcial a qual vai acontecendo aos poucos, gradativamente, este preparo começa com o Batismo nas águas, onde sepultamos a nossa velha natureza, lá lavamos as nossas vestes sujas pelo pecado e recebemos vestes novas.

A Vestimenta Nupcial é a nossa nova natureza; uma transformação sobrenatural que muda o nosso interior; é a implantação da própria natureza de Cristo em nossa vida, através do nosso amado Espírito Santo.

Quando alguém se rende à Cristo, aceita-o como seu único e suficiente Salvador, acontece três coisas magníficas, que só o filho de Deus pode operar: Transformação, libertação, e salvação.(II Co 5:17)

O apóstolo Paulo afirmou: Se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Porque precisamos deste novo nascimento?

1- Para conhecer a Deus na sua intimidade e ter um relacionamento pessoal com Ele, uma vez que carne e espírito pertencem a reinos diferentes.

2- Para entrar no céu.Vejam isso: Jo 3:3, está escrito: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.

3- Para resistir ao pecado.Em Jo 3:9 diz: Todo aquele que é nascido de Deus, não vive na prática do pecado. Esta roupa nupcial que o Rei fala é confeccionada pelo grande alfaiate, o Espírito Santo.

Esta roupa não tem nada a ver com as nossas vestes normais, não veste o nosso exterior, nós não a podemos ver com os olhos carnais.Esta vestimenta nupcial veste o nosso interior. Veste-se por dentro; mas o seu brilho reflete em nosso exterior.

É maravilhoso!

O brilho destas vestes refletindo sobre nós, torna visível a presença de Cristo em nossas vidas. Agora gostaria de deixar algumas perguntas para sua reflexão:

Você está preparado para participar desta festa, as bodas do Cordeiro?

Sua vestimenta está preparada?

Você não gostaria de aceitar o convite do Rei?

Pense nisso.