Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
O QUE LEVA UMA PESSOA A USAR DROGAS?
FALTA DE INFORMAÇAO
UM REFÚGIO P/ PROBLEMAS
FALTA ESTRUTURA FAMILIAR
AUSÊNCIA DE DEUS
Ver Resultados

Rating: 3.2/5 (3296 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...



CLIQUE NAS IMAGENS.:CN

PEDIDOS DE ORAÇOES

SEU NOME NUMA MISSAhttp://marciosantana.no.comunidades.net/006.jpg

 

SANTA MISSA TERÇO ONLINELITURGIA DIARIA

BIBLIA ON-LINEcatecismo da igreja católicaVATICANO ON-LINEDIOCESE DE JANAUBAPARÓQUIA SÃO JOAQUIM PORTEIRINHA MGVELA VIRTUALTV CANÇÃO NOVA MÚSICA CATÓLICA

CHAT CATÓLICOPAPEIS DE PAREDECATECISMO DA IGREJA CATÓLICASANTOS E SANTAS DE DEUS

ECC voce aquihttp://marciosantana.no.comunidades.net/006.jpg

 

Em breve teremos

muitas novidades...

Aguardem.

Obrigado ...                                            

Márcio Santana

 

 

 


JUVENTUDE
JUVENTUDE

JESUS

 

Jovem, Deus te faz um desafio                     

 

 

É possível ser jovem e ao mesmo tempo viver os planos de Deus?                                 

Sim. Muitas pessoas acham que ser de Deus, ou seja, viver intensamente a palavra de Cristo no dia-dia é coisa de gente careta e fora do contexto do mundo atual. Por outro lado eu posso pensar o contrario também, pois o mundo oferece um estilo de vida fora dos projetos de amor que Deus nos propõe.

Eu te pergunto: O que é ser jovem?

A juventude é um tempo que nos impulsiona para a vida adulta. É nesta fase que mergulhamos no mundo e estamos totalmente vulneráveis e dispostos a descobrir e ser descobertos. Neste jogo, onde procuramos o que não sabemos e nos expomos ao desconhecido, tentamos ganhar reconhecimento e espaço. Ser jovem é maravilhoso. Talvez a melhor das fases da vida.

Você, jovem, já parou pra pensar sobre a sua vida? Como você encara ela? O que te envolve? A quem você confiou sua amizade? Você se espelha em quem? Você está feliz com as suas escolhas? Ou melhor, você é consciente das escolhas que faz? Lembre-se de uma coisa: você sempre, mesmo não tendo 18 anos, será o maior responsável pelos seus atos. Por exemplo, quando escreve uma carta de amor para um amigo(a), neste momento, você é o responsável pelos sentimentos que irão aflorar nesta outra pessoa. Ou, quando você, num instante de raiva, troca acusações e xingamentos com alguém.

A vida é um grande caminho e precisamos caminhar para viver. Sempre olhando para frente, para o futuro, nunca para trás. Você quer crescer, evoluir e amadurecer. E para isso é preciso caminhar, seguir em frente. O importante é saber qual caminho se está trilhando. Ter convicção das suas escolhas. Não assuma um risco que não lhe pertence. Seja firme na sua personalidade e daquilo que você acredita ser bom para você. Ser de Deus é um privilégio que nem todos o reconhecem. Já ouvi muito falarem que eu sou careta, já me chamaram de padre, pastor, e muitos outros atributos à Igreja.

Ser um jovem de Deus é ser e estar consciente das minhas atitudes. Deus não quer que você se torne um monge, um padre ou uma freira. Ele só quer que você seja jovem. Um jovem sadio, longe das drogas, vícios e maldades. Exatamente do jeito que você é: gordo, magro, alto, baixo, loiro, moreno, ruivo, branco, negro, índio...não importa a sua aparência porque Deus vê o coração. Ele olha o seu interior.

Ser um jovem de Deus é acreditar, de verdade, na capacidade que o ser humano tem de amar e ser amado. Lutar por este amor e mais, dar o exemplo com a própria vida. Tudo que você faz refletirá no mundo.

Faça a diferença, seja o exemplo bom!