Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
O QUE LEVA UMA PESSOA A USAR DROGAS?
FALTA DE INFORMAÇAO
UM REFÚGIO P/ PROBLEMAS
FALTA ESTRUTURA FAMILIAR
AUSÊNCIA DE DEUS
Ver Resultados

Rating: 3.2/5 (3232 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...



CLIQUE NAS IMAGENS.:CN

PEDIDOS DE ORAÇOES

SEU NOME NUMA MISSAhttp://marciosantana.no.comunidades.net/006.jpg

 

SANTA MISSA TERÇO ONLINELITURGIA DIARIA

BIBLIA ON-LINEcatecismo da igreja católicaVATICANO ON-LINEDIOCESE DE JANAUBAPARÓQUIA SÃO JOAQUIM PORTEIRINHA MGVELA VIRTUALTV CANÇÃO NOVA MÚSICA CATÓLICA

CHAT CATÓLICOPAPEIS DE PAREDECATECISMO DA IGREJA CATÓLICASANTOS E SANTAS DE DEUS

ECC voce aquihttp://marciosantana.no.comunidades.net/006.jpg

 

Em breve teremos

muitas novidades...

Aguardem.

Obrigado ...                                            

Márcio Santana

 

 

 


LITURGIA
LITURGIA

LITURGIA

 

Evangelho - Jo 8,21-30                                          

 

Neste tempo reflexivo, precisamos estar mais atentos, com os nossos sentidos mais apurados, para não deixarmos Jesus passar pela nossa vida, sem que nós percebamos! Jesus caminha no meio de nós, mas às vezes, por estarmos muito envolvidos com as coisas terrenas, passamos por Ele e não o reconhecemos! Jesus não usa de meios extraordinários para se encontrar conosco! Ele está presente nas coisas mais simples do nosso cotidiano, na singeleza de um gesto, no sorriso de uma criança, na beleza de uma flor, no olhar de um necessitado, na pureza da água que jorra numa fonte! Quem se fecha em si mesmo e se apega as coisas do mundo, não consegue enxergar Jesus! Os "pequenos" o reconhecem porque tem sede da Sua presença! Enquanto que os "grandes" por sentirem cheios da "sabedoria" do mundo, não sentem necessitados de Sua presença!

Reconhecer Jesus, não é amar a uma teoria, a uma idéia, é amar a pessoa! No evangelho de hoje, Jesus deixa os fariseus surpreendidos ao definir claramente, o que se ganha e o que se perde, com, ou sem Ele! Seu desejo é despertá-los para uma revisão de vida, oferecer a eles mais uma oportunidade de experimentarem o amor do Pai, explícito no Filho! O mistério de Deus presente em Jesus, não cabe nos critérios com que os fariseus olham para Ele. Eles não entenderam a Sua linguagem!

As palavras de Jesus, não entra no coração de quem não quer enxergar a verdade, pois a verdade incomoda quem não quer mudar de vida! Esses, já fizeram a sua escolha, rejeitam a proposta de Jesus e se aderem às propostas do mundo! Jesus em suas falas, nunca se auto-promove, apenas expressa o que ouve do Pai. Ele é a pura revelação do PAI, na total obediência a Ele. Os fariseus, só vão compreendê-lo depois que tiverem elevado o Filho do Homem. "Aí vocês saberão que EU SOU". A palavra elevar tem o duplo sentido, de elevar sobre a Cruz e de ser elevado à direita do Pai.

Às vezes, nós condenamos as atitudes dos fariseus, mas será que nós também, não temos atitudes semelhantes? Será que acreditamos mesmo nas palavras de Jesus? Ou selecionamos o que queremos acreditar? De quando em vez, somos surpreendidos pelas turbulências do mar da vida, que tentam abalar a nossa fé e ofuscar os nossos olhos. É nestes momentos que precisamos reagir com determinação, não deixarmos ser levados pelos caminhos contrários a vontade de Deus!

Vivemos um tempo de reflexão, que vem nos falar claramente da existência de um Deus amoroso, que não desiste de nós, que espera pela nossa decisão com os braços abertos, pronto para nos acolher e nos transformar plenamente!

A escolha é nossa, o mundo nos propõe o consumismo, o egoísmo, Jesus nos propõe o amor e a gratuidade!

Quem se apega as coisas do mundo, pertence ao mundo, portanto, está distante de Jesus! Deixar-se conduzir pelo Espírito de Deus, é caminhar com os pés na terra e com o olhar voltado para as coisas do alto: É viver no mundo, sem ser do mundo!