PERDOE SEMPRE

Criar um Site Grátis Fantástico
PERDOE SEMPRE

 ZPERD

 Perdoe Sempre!

 

 

“Se [vocês] perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai Celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai Celestial não lhes perdoará as ofensas”. (Mt 6.14-15)

O texto mostra que Deus perdoa e muda a história de quem deixa seus pecados e passa a praticar os princípios bíblicos – da morte eterna, passa a ter vida eterna com Deus.

O versículo em destaque lembra, contudo, que recebemos o perdão de Deus se perdoamos os outros. Perdoar, então, é um ato de amor e obediência a Deus, por isso deve ser praticado sempre, com qualquer pessoa e em qualquer situação.

Quando perdoamos, o outro fica ainda mais magoado e nós podemos até mesmo desenvolver doenças por guardar rancor, além de viver mal humorados e sozinhos.

Evitar a pessoa também não resolve o problema.

Por que não perdoar algo logo e recomeçar o relacionamento, assim como Deus faz conosco?

Agora, se é o outro que precisa lhe pedir perdão, mas se trata de uma pessoa fria e mal caráter, inverta os papéis e perdoe antes de qualquer pedido.

Não é fácil agir assim quando fomos ofendidos, mas os cristãos precisam ser a luz do mundo e dar exemplo

– fazendo isso, quem nos ofendeu ficará envergonhado (leia Rm 12.20).

Já imaginou uma pessoa só lhe fazendo o mal e você retribuindo com amor?

Isso pode causar um impacto na vida dela – e na sua também.

Para perdoar quem nos fez mal ou até mesmo quem não nos perdoa, precisamos derrubar o “muro do orgulho” que existe dentro de nós.

Isso só vai acontecer com a ajuda do Senhor, que nos dá força nas situações mais difíceis.

Quando você perdoa ou pede perdão, obedece a Deus. Se o outro não aceita ou concede o perdão, o problema é entre ele e Deus

– você já fez sua parte.

Então, perdoe sempre, e perdoe logo

– não permita que mágoas e maus sentimentos prejudiquem seu relacionamento com Deus e com os outros. Ler: Ezequiel 18.21-23

“Perdoar é libertar um prisioneiro

– e descobrir que o priseioneiro era você!”