VIVER NO ESPÍRITO

Criar uma Loja Virtual Grátis
VIVER NO ESPÍRITO

VIV

Não abusar da liberdade, viver segundo o Espírito Santo (Gálatas 5, 13-26)

 

Irmãos e Irmãs, vocês foram chamado para serem livres. Que essa liberdade, porém, não se torne desculpa para vocês viverem satisfazendo os instintos egoístas. Pelo contrário, disponham - se a serviço uns dos outros através do amor. Pois toda a Lei encontra sua plenitude num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Mas, se você se mordem e se devoram uns aos outros, tomem cuidado! Vocês vão acabar destruindo-se mutuamente.

Por isso é que lhes digo: vivam segundo o Espírito, e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam. Por que os instintos egoístas; os dois estão em conflito, de modo que vocês não fazem o que querem.

Mas, se forem conduzidos pelo Espírito, vocês não estarão mais submetidos à Lei. Além disso, as obras dos instintos egoístas são bem conhecidas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, ira, rivalidade, divisão, sectarismo, inveja, bebedeira, orgias e outras coisas semelhantes.

Repito o que já disse: os que fazem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si. Contra essas coisas não existe lei.

Os que pertencem a Cristo crucificam suas paixões e desejos. Se vivemos pelo Espírito, caminhemos também sob o impulso do Espírito.

ESPIRITO

Não sejamos ambiciosos de glória, provocando-nos mutuamente e tendo inveja uns dos outros. Armadura do cristão, vida cristã é luta ! (Efésios 6, 10-18)

Finalmente, fortalecei - vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti - vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) no ares.

Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possas resistir nos dias maus e manter – vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestidos com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão.

Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas.

 

Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.