ÁGUA QUENTE, ÁGUA FRIA

Criar um Site Grátis Fantástico
ÁGUA QUENTE, ÁGUA FRIA

AGIU

Água quente, água fria

 

Em algumas regiões do México são encontradas, uma ao lado da outra, correntes de água quente e de água fria. Em razão desse fenômeno da natureza, as mulheres desses lugares têm a vantagem de lavar suas roupas na água quente e depois enxaguá-las, ao lado, na água fria. Alguns anos atrás, enquanto observava essa cena, uma turista disse a seu guia:

- Elas devem achar que a natureza é muito generosa, fornecendo gratuitamente água quente e água fria em abundância neste lugar, uma ao lado da outra. O guia respondeu:

- Não é bem assim. Elas reclamam muito porque a natureza não lhes fornece sabão...

 

                         * * * * *

SOL

Eu ri quando recebi e li essa história de um assinante do site. Até hoje não sei se a história é real ou fantasiosa, mas, a exemplo das fábulas de Esopo, tirei a minha conclusão em cima da resposta do guia: nós nunca estamos satisfeitos...

Bem, isso não é de todo ruim; pelo contrário, você pode estar insatisfeito e coberto de razão, se aquilo que te insatisfaz é, por exemplo, ver a injustiça ou a impunidade triunfando.

A questão é que, muitas vezes, nos declaramos insatisfeitos mesmo quando temos mais a agradecer do que a pedir. Pelo menos é o caso das mulheres aí de cima. E isso gera amargura e desânimo em relação à vida.

PI

Com quantas pessoas amarguradas já conversei pela manhã, as quais reclamavam de tudo e de mais um pouco, e tornei a encontrá-las mais tarde, no mesmo dia, porém sorridentes e felizes. O que será que mudou: a vida delas ou a maneira de encará-la?

Dias tristes todos nós temos. A própria Bíblia fala em "dias maus", aqueles em que parece haver uma nuvenzinha negra sobre a nossa cabeça, chovendo apenas sobre nós. Mas, fala de dias maus, não de uma vida infeliz. Por isso, ser positivo diante de situações dolorosas é fundamental. Senão, nossa mente vai se convencendo de que a vida é realmente "isso que aí está", e logo armamos um cipoal tão denso em nossas convicções, que será difícil livrar-nos dele com facilidade.

CACH

Experimentemos ser mais mansos, mais atentos aos pequenos detalhes, mais generosos, mais... agradecidos.

A vida presenteia-nos diariamente com uma porção de coisas boas. Não é porque chove agora que choverá sempre, ou porque é noite que será noite sempre.

A vida dá muitas voltas, e a dor de agora, o problema de agora, a tristeza de agora cedo ou tarde irá se desvanecer. Não foi sempre assim? Sejamos mais gratos. Agradeçamos mais por tudo o que recebemos.

Muitas vezes, o pouco que achamos ter é bem mais do que merecemos.