ÁGUA QUENTE, ÁGUA FRIA

+250 Plataformas Grátis com cPanel, PHP, MySQL, Emails e SSL Grátis
ÁGUA QUENTE, ÁGUA FRIA

AGIU

Água quente, água fria

 

Em algumas regiões do México são encontradas, uma ao lado da outra, correntes de água quente e de água fria. Em razão desse fenômeno da natureza, as mulheres desses lugares têm a vantagem de lavar suas roupas na água quente e depois enxaguá-las, ao lado, na água fria. Alguns anos atrás, enquanto observava essa cena, uma turista disse a seu guia:

- Elas devem achar que a natureza é muito generosa, fornecendo gratuitamente água quente e água fria em abundância neste lugar, uma ao lado da outra. O guia respondeu:

- Não é bem assim. Elas reclamam muito porque a natureza não lhes fornece sabão...

 

                         * * * * *

SOL

Eu ri quando recebi e li essa história de um assinante do site. Até hoje não sei se a história é real ou fantasiosa, mas, a exemplo das fábulas de Esopo, tirei a minha conclusão em cima da resposta do guia: nós nunca estamos satisfeitos...

Bem, isso não é de todo ruim; pelo contrário, você pode estar insatisfeito e coberto de razão, se aquilo que te insatisfaz é, por exemplo, ver a injustiça ou a impunidade triunfando.

A questão é que, muitas vezes, nos declaramos insatisfeitos mesmo quando temos mais a agradecer do que a pedir. Pelo menos é o caso das mulheres aí de cima. E isso gera amargura e desânimo em relação à vida.

PI

Com quantas pessoas amarguradas já conversei pela manhã, as quais reclamavam de tudo e de mais um pouco, e tornei a encontrá-las mais tarde, no mesmo dia, porém sorridentes e felizes. O que será que mudou: a vida delas ou a maneira de encará-la?

Dias tristes todos nós temos. A própria Bíblia fala em "dias maus", aqueles em que parece haver uma nuvenzinha negra sobre a nossa cabeça, chovendo apenas sobre nós. Mas, fala de dias maus, não de uma vida infeliz. Por isso, ser positivo diante de situações dolorosas é fundamental. Senão, nossa mente vai se convencendo de que a vida é realmente "isso que aí está", e logo armamos um cipoal tão denso em nossas convicções, que será difícil livrar-nos dele com facilidade.

CACH

Experimentemos ser mais mansos, mais atentos aos pequenos detalhes, mais generosos, mais... agradecidos.

A vida presenteia-nos diariamente com uma porção de coisas boas. Não é porque chove agora que choverá sempre, ou porque é noite que será noite sempre.

A vida dá muitas voltas, e a dor de agora, o problema de agora, a tristeza de agora cedo ou tarde irá se desvanecer. Não foi sempre assim? Sejamos mais gratos. Agradeçamos mais por tudo o que recebemos.

Muitas vezes, o pouco que achamos ter é bem mais do que merecemos.